Quem somos
Fundadores
Missão
Promover efetivamente a saúde do homem, oferecendo amplo acesso à informação sobre o Cancro da Próstata, por meio de ações qualificadas sobre educação pró-ativa, assistência informativa e pesquisa.
Visão
Se tornar referência em informação e educação sobre o Cancro da Próstata e familiares afetados pela doença e o público em geral.
Valores
Ética - Conhecimento - Credibilidade - Seriedade -Transparência - Humanização - Valorização e Cuidado pela Vida
Origem
Criado em novembro de 2024, mês de combate ao Cancro de Próstata, o portal Cuidar da Saúde Também É Coisa de Homem nasceu de um projeto da unidade curricular de Laboratório de Comunicação Digital, sob a supervisão do Professor Élmano Ricarte, do curso de Ciências da Comunicação do IADE, da Universidade Europeia. O portal tem por objetivo promover a conscientização dos homens no cuidado preventivo do Cancro de Próstata e erradicar o tabu que impede o sexo masculino de realizar os exames preventivos necessários para cuidar da sua saúde.
Nicole Arandia
É estudante do terceiro ano do curso de Ciências da Comunicação & Marketing e Publicidade, do IADE.
Vinda de uma família com tradição na área médica, cresceu em um ambiente que valoriza o compromisso ético, a responsabilidade social e a disseminação de informações corretas e confiáveis, principalmente no que diz respeito ao campo da saúde.
Seu principal objetivo é executar a comunicação com propósito. Informar de forma clara, ética e acessível são alguns de seus valores como jornalista, a fim de contribuir para conscientização do público sobre os fatos e promover uma sociedade mais bem-informada.
Lucas Facina
É estudante do terceiro do curso de Ciências da Comunicação, do IADE.
Cresceu numa família muito criativa e que valorizava sempre a pró-atividade e respeito pelos outros. Neste sentido, como aspirante a profissional na área da comunicação, tem como objetivo respeitar o próximo e transmitir informações de forma responsável, de modo a disseminar uma informação clara, verdadeira e inclusiva para contribuir para uma sociedade cada vez mais diversificada e bem-informada.
Joana Canhão
É estudante do terceiro do curso de Ciências da Comunicação, do IADE.
Comprometida com a disseminação de informação acessível e confiável, acredita no poder das plataformas digitais para educar, conectar e impactar positivamente a sociedade. Sua formação e prática refletem na criação de conteúdos que engajam o público sem abrir mão da precisão e ética na comunicação. Busca ampliar sua experiência em áreas como jornalismo, relações públicas e produção digital, sempre com o objetivo de impactar positivamente o público através da comunicação eficaz e autêntica.
Tatiana Pinheiro
É estudante do terceiro do curso de Ciências da Comunicação, do IADE.
Com um estilo que valoriza a criatividade e a acessibilidade, destaca-se por desenvolver materiais dinâmicos que conectam e envolvem públicos diversos. Apaixonada por contar histórias de maneira impactante, busca transformar ideias em mensagens claras e atractivas, explorando o poder da comunicação para entreter e informar. Seu objetivo é continuar inovando na área audiovisual, criando conteúdos que inspirem e alcancem diferentes audiências.